TELLES JÚNIOR HOMENAGEADO EM DESFILE PATRIÓTICO DIA 7 DE SETEMBRO/2009!

* Telles Júnior foi homenageado dia 7 de Setembro de 2009, durante o Desfile Patriótico. O Educandário do Distrito de Pirangi o homenageou. O Educandário estava sob a Direção do Profº Edvaldo Marques de Melo.

Houve 3 carros alegóricos: 1 com representação do Brasão do Município dos Palmares, de autoria de Telles Júnior e algumas esculturas; 1 sobre as crenças religiosas do artista e outro com a esposa Elizabeth e o filho Jaorish arrodeados de pinturas e talhas de Telles e um grande banner com a imagem do artista.

Em Palmares - PE, para a Semana da Pátria de 2009, a Secretaria Municipal de Educação deu ordem para as Escolas da Cidade homenagear os personagens históricos locais. Construtores sociais, educacionais, políticos e culturais, falecidos, serão homenageados. Vários poetas serão homenageados em nossa "Terra dos Poetas".

GRUCALP LANÇA CAMPANHA PARA RESTAURAÇÃO DO MUSEU E OBRAS DE TELLES JÚNIOR:

Esta homenagem chegou em boa hora para incrementar esta campanha.

O Museu Telles Júnior encontra-se em dificultosa situação, precisando mudar teto danificado por cupins (algumas obras do acervo foram avariadas pelos cupins) e corre perigo de cair. Além das paredes que estão precisando de reforços, pinturas externas e internas de paredes, portas e janelas, etc...

Há paredes rachadas, com infiltrações de água, mofadas. Parte do teto caindo, madeira decomposta. Obras de artes, documentos estão sem espaço para serem arquivados. A família do artista guardando parte do acervo dentro de casa sem necessários amparatos e no perigo dos cupins invadirem a casa também (cupins que se hospedaram no Museu vindos de uma casa velha que existia na esquina da rua, vizinha ao Museu).

Veja as fotos abaixo:

Há um livro de autoria de Jaorish sobre a vida de Telles Júnior que está na Editora desde 2004 e não pôde ainda ser publicado. Ele pretende publicar para parte da renda da venda do livro ser revertida para a manutenção do Museu. Além de várias promoções que serão realizadas.

Aguardem!

Veja mais sobre o Museu, no link do menu do lado esquerdo do nosso site!